in

Netflix: ‘Felicidade por um Fio’ fala sobre empoderamento feminino e aceitação

Montagem: AdoroCinema/Kauane Moreira

O empoderamento feminino tem se tornado pauta em muitos filmes de Hollywood. Falar sobre mulheres que descobrem que podem ser protagonistas se tornou algo comum no cinema contemporâneo, e Felicidade por um Fio traz uma leitura leve e descontraída sobre um tema comum: cabelo.

O filme original Netflix chegou à plataforma streaming em setembro e deve fazer sucesso com o público brasileiro. Mesmo falando sobre algo comum hoje em dia, ele traz um caminho diferente quando fala sobre a necessidade das mulheres de aceitar seus cabelos.

Publicidade

‘Felicidade por um Fio’ é um alerta sobre a pressão estética

A comédia romântica é bem construída, redonda, com muitos personagens negros e aborda um problema comum em crianças afrodescendentes: a pressão estética em relação ao cabelo crespo.

Sem dramas exagerados, o longa conta a história de Violet Jones, uma publicitária de sucesso que não consegue aceitar seus cachos porque foi criada por uma mãe que não também tinha problemas de aceitação com seu cabelo. Ela é obrigada a manter o cabelo liso desde pequena e não se reconhece caso seus fios não estejam dessa forma. Para ela, o sucesso da sua aparência está no cabelo alisado.

Publicidade

Netflix e as novidades de setembro

Além de Felicidade por um Fio, a Netflix também liberou em setembro outras séries como a 2ª temporada de Atypical e a primeira temporada de Maniac – uma das mais esperadas neste mês. Para quem gosta de animação tem Divertidamente e Hotel Transilvânia 2 e quem quer ação e super-heróis já está no catálogo Homem-Formiga e DC’s Legends of Tomorrow.

Publicidade
Avatar

Escrito por Kauane Moreira

Apaixonada por esporte e viagens! Trabalho há 5 anos com jornalismo online e produção de conteúdo. Quer enviar uma sugestão de pauta? Entre em contato: kaumoreira.contato@gmail.com

Next post

A Fazenda: Léo Stronda chama Gabi Prado de piranha e é xingado de machista no Twitter

Ana Paula ameaça abandonar A Fazenda e afronta: ‘pago a multa’