Escritor manda indireta para Aguinaldo Silva: ‘Maricona invejosa’

PUBLICIDADE

Silvio Cerceau é um escritor e roteirista mineiro. Ele foi aluno de Aguinaldo Silva e se tornou conhecido no Brasil inteiro após entrar na justiça contra o novelista Global. Cerceau quer o reconhecimento de coautoria da sinopse e o primeiro capítulo de “O Sétimo Guardião”. Segundo ele, a história da trama teria nascido e tomado forma dentro da sala de aula em 2015. Outros seis alunos também pedem por remuneração e créditos. 

Todo mundo sabe que Aguinaldo Silva não teve seu contrato renovado com a Globo, depois de mais de 40 anos de serviços prestados à emissora. Quando o novelista foi demitido, Cerceau não demorou para cutucar o antigo professor nas redes sociais: “cada um colhe o que planta”. Na época, ele negou que a mensagem fosse direcionada ao escritor pernambucano. 

Recentemente, A Record anunciou que está avaliando o texto de Silvio Cerceau para a próxima novela da casa. “Escolhi Você” é o nome provisório da obra. O mineiro já declarou, inclusive, que, se o projeto for aprovado, quer José Mayer como protagonista. Vale lembrar que o ator sempre foi um dos “queridinhos” de Agnaldo em suas novelas, até mesmo quando esteve no auge de todas as polêmicas relacionadas ao assédio sexual, o ex-global não abria mão do talento de Mayer. 

A mais nova rixa entre os escritores aconteceu nesta semana. Aguinaldo declarou que talvez possa voltar a escrever e ao batente. “Alguém pergunta se eu voltaria a escrever novelas. Há um ano atrás a resposta seria nunca. Mas agora seria: nunca diga nunca”, disse. 

Não demorou muito para Cerceau ir ao seu twitter para detonar: “maricona invejosa”. Muitos seguidores entenderam que a indireta foi um claro recado ao antigo professor, já que sua novela está prestes a ser aprovada pela direção artística da Record. Aguinaldo, por sua vez, teria repensado sua aposentadoria.