Maju Coutinho dá a notícia que todos aguardavam com ansiedade desde o começo da pandemia

PUBLICIDADE

Maju Coutinho levou ao ar no Jornal Hoje desta quarta-feira (23) uma importante notícia para todo o mundo. Desde março, o JH tem feito cobertura sobre a pandemia do coronavírus. Neste período, foram exibidos diversos gráficos que mostraram o crescimento do coronavírus no Brasil, o número de mortes, média móvel e muito mais.

Na edição de hoje, Maju Coutinho exibiu números diferentes, que todos queriam ver desde o começo da pandemia. A apresentadora do JH mostrou os números da vacinação da Covid-19 pelo mundo. O início da vacinação era algo que todos esperavam desde que o coronavírus começou a matar muita gente.

Maju Coutinho mostra vacinação pelo mundo

O Brasil ainda não começou a vacinar a população contra o coronavírus e nem há previsão concreta de quando isso vai acontecer. Em outros países, a vacinação já começou. Maju exibiu os dados da Bloomberg para seis países: Estados Unidos, China, Reino Unido, Rússia, Israel e Canadá.

“Vou trazer pra vocês o número de pessoas que estão sendo vacinas no mundo. Até agora dois milhões 400 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid ao redor do planeta”, disse Maju. Em seguida, a apresentadora do JH mostrou os números que apareciam no telão (veja abaixo).

Maju destacou que a vacinação na China começou antes da conclusão de todos os testes. “Na Rússia, mesma situação da China, a vacinação também começou antes do término de todos os testes”, explicou a jornalista. A Covid-19 já matou mais de 1,7 milhão de pessoas em todo o mundo.