Aos 59 anos, morre atriz que brilhou na TV após perder luta contra esclerose: ‘Descanse em paz’

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (23/12), o cenário artístico perdeu mais uma de suas grandes estrelas. Faleceu a querida e talentosa atriz americana Rebecca Luker. Ela tinha 59 anos de idade e perdeu a batalha contra uma grave doença que descobriu há alguns anos.

A notícia do falecimento de Rebecca foi trazida a público por meio de sua agente, Sarah Fargo. A atriz era portadora de uma doença incurável chamada Esclerose Lateral Amiotrófica, mais conhecida popularmente como ELA.

Rebecca, que deu início a sua carreira como atriz ainda durante a juventude, se tornou uma grande estrela nos palcos da Broadway ao atuar em diversos trabalhos importantes e de grande sucesso nos Estados Unidos.

Entre as produções em que Rebecca atuou estão os seriados Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais, NCIS: New Orleans, Boardwalk Empire, A boa esposa, Cupido e Cate e Apenas inscrições. A última aparição de Luker na TV foi neste ano, na série Touro.

Rebecca ainda esteve presente em três filmes, Spectoria, em 2006, Não desapareça , no ano de 2012, e A Reescrita , dois anos depois. Em 1991, a artista foi indicada ao Prêmio Drama Desk na categoria Atriz em destaque em musical por sua participação em O Jardim Secreto.

Rebecca também recebeu indicação ao Prêmio Tony na categoria Melhor Performance de Atriz Principal em Musical. Dois anos depois, ela não apenas foi indicada como venceu o Prêmio Drama-Logue por Melhor Atuação em Harmony.

Nas redes sociais, a morte de Rebecca tem sido lamentada por vários admiradores de seu trabalho: “Descanse em paz“, disse um.