Flor do Caribe: disposta a esquecer pecado, Doralice vai para convento pagar penitência

PUBLICIDADE

A paixão de Doralice pelo seu enteado fez com que ela abandonasse a família para ir morar em um convento na trama das seis. Convicta que deve pagar uma penitência por causa do sentimento que tem por Juliano, ela irá começar a distribuir sopa para as pessoas em situação de rua no folhetim de Walther Negrão.

No convento, depois que se der conta que o seu sentimento por Juliano estava passando dos limites da relação de madrasta e enteado, Doralice irá fazer de tudo para apagar o seu ‘pecado’. Na companhia de outras beatas no local, ela começará a fazer sopas para distribuir aos necessitados.

A Madre superior do internato irá dar instruções de como será feita a entrega para as pessoas carentes. A religiosa instruirá que no momento da distribuição da sopa, nenhuma beata deve se deter muito junto das pessoas que recebe a doação.

Entusiasmada, a nova interna questionará se por acaso ela perceber que uma das pessoas que moram na rua estiver precisando de mais do que uma palavra, de um gesto de carinho ou até mesmo de um prato de sopa.

A freira explicará a Doralice que nem mesmo nesse caso, por uma questão de segurança, o correto a se fazer nessa situação será convidar a pessoa para ir até a capela, fazer uma oração e ouvir o evangelho.

Assim que a sopa estiver pronta, Doralice e as outras irmãs sairão para a entrega. Quando estiverem em um local cheio de moradores de rua, a cozinheira irá ver um menino que fará com que ela se lembre de William. Uma lembrança dela com a família que deixou para trás será exibida na novela reprisada pela Globo.

Nas imagens, a personagem interpretada por Rita Guedes irá aparecer fazendo um bolo para Quirino, e os filhos adotivos, e todos iniciarão uma guerra com a farinha de trigo. Emocionada, a cozinheira irá se lembrar da família e não irá segurar as lágrimas. A sequência está prevista para ser exibida na semana que vem.