Internautas resgatam post de cantor sertanejo que negava Covid-19 antes de falecer: ‘Só se morre disso agora’

PUBLICIDADE

O cantor sertanejo Matheus Fama, dupla de Lucas, entrou para a lista de mortos em decorrência da pandemia provocada pelo coronavírus. Em suas redes sociais, o artista vinha apresentando um entendimento negacionista ante a pandemia, chegando a ironizar o alto número de vitimados pelo agente infeccioso, crendo que os dados pudessem estar sendo manipulados pois “só se morre disso agora”.

“Meus amigos, conhecem alguém que conseguiu morrer de outra doença a não ser Covid-19? Parece que todos agora só morrem disso! Pqp”, publicou o cantor sertanejo em setembro, cerca de três meses antes de ser vitimado pela doença.

Com a fatalidade, muitos internautas começaram a resgar as declarações de Matheus Fama com relação ao coronavírus, lamentando o fato de não ter dado a devida importância ao agente infeccioso, o que poderia ter ampliado as probabilidades de que sua vida fosse salva, sem um contágio.

Os primeiros sintomas de Covid-19 começaram a aparecer em Matheus após desembarque no Brasil, vindo de Portugal, onde morava há 27 anos. No dia 13 de dezembro, deu entrada à Santa Casa de Presidente Prudente, localizada no interior do estado de São Paulo, já com sintomas agudos da síndrome respiratória. Após dias de internação, não resistiu às complicações, vindo a óbito.

Cabe ressaltar que a pandemia se faz mais viva do que nunca, ceifando a vida de centenas de brasileiros diariamente. Embora nós estejamos cansados do contexto pandêmico, infelizmente o agente infeccioso ainda não está farto de nós, o que requer, mais do que nunca, devida atenção aos protocolos básicos de segurança, incluindo uso de máscaras, isolamento social e higienização das mãos.