10 cantores brasileiros que morreram de Covid-19 em 2020

PUBLICIDADE

Desde que a pandemia começou, anônimos e famosos foram acometidos com a Covid-19, e infelizmente, muitos não sobreviveram a essa terrível doença.

No mundo música, várias vozes se calaram por conta de complicações da Covid-19. Aqui, poderemos relembrar dez nomes da música brasileira que morreram de Covid-19, mas há outros artistas além destes que também se foram com a mesma doença.

Veja agora quem são os 10 cantores brasileiros que morreram de Covid-19 em 2020.

Paulinho

O vocalista do Roupa Nova faleceu em dezembro após sofrer com complicações da Covid-19. Familiares acreditam que ele contraiu a doença no hospital, quando se internou em setembro por outro motivo.

Matheus

O cantor sertanejo que fazia dupla com Lucas faleceu em 22 de dezembro, por causa da Covid-19. Ele ficou internada alguns dias e veio a óbito aos 57 anos.

Ubirany

O sambista e fundador do grupo Fundo de Quintal, um dos mais antigos em atividade no Brasil, também foi vítima de complicações da Covid-19, vindo a óbito.

Parrerito

O cantor de sertanejo raiz foi mais uma vitima de Covid-19, gerando enorme repercussão no mundo da música. Muitos famosos lamentaram a perda, já que ele era amigo de grandes nomes da música sertaneja, como Leonardo.

Dulce Nunes

Famosa na década de 60 ao substituir Nara Leão em um recital de Vinicius de Moraes e gravar músicas que fizeram muito sucesso, Dulce contraiu Covid-19 e teve complicações, vindo a óbito.

Fabiana Anastácio

A cantora de 45 anos pegou o mundo gospel de surpresa em junho de 2020, quando faleceu por causa de complicações da Covid-19. Vários artistas do meio gospel lamentaram sua perda. Fabiana teve uma carreira bem-sucedida de sete anos, gravando quatro álbuns.

Ciro Pessoa

Conhecido como integrante dos Titãs e Cabine C, Ciro também se aventurou como cantor solo. Ele faleceu em maio por conta de complicações da Covid-19.

Nino Voz

O músico e um dos vocalistas de apoio do grupo Balão Mágico, contraiu Covid-19 no começo da pandemia, vindo a óbito em abril. Cantores famosos como Simony lamentaram a perda.

Aldir Blanc

Um dos maiores letristas da MPB e que fez parceria com João Bosco, faleceu em maio, deixando um legado de dezenas de composições, livros e álbuns.

Louro Santos

O cantor e compositor de forró faleceu em novembro de 2020 após passar dias internado com Covid-19. Louro compôs para nomes conhecidos como Joelma e a banda Calcinha Preta.