Durante entrevista, Padre Fábio de Melo deixa recado para fiéis radicais

PUBLICIDADE

Padre Fábio de Melo deixou um recado para os extremistas religiosos que usam a fé para se esconderem atrás do preconceito. Ontem (24) à tarde, o religioso disparou críticas em relação à postura dessas pessoas e declarou que essa atitude é contraditória aos mandamentos ordenados por Deus.

Durante uma entrevista para Angélica no podcast Simples Assim, o sacerdote afirmou que nenhuma doutrina é capaz de fazer alguém ser melhor que outra pessoa e se, por acaso, existir alguma assim, é preciso repensar. Segundo ele, ninguém nunca sai perdendo quando acolhe, abraça ou da ao outro o direito de saber que o mundo pertence a ele também.

Quando questionado pela apresentadora em relação à atitude preconceituosa envolvendo a religião, o padre comentou que esses movimentos sempre estiveram presentes na história da humanidade. Para ele, isso é uma maneira de deixar de avançar no sentido humano de ser.

Ele prosseguiu dizendo que as questões humanas estão sendo compreendidas pela ciência. Muita coisa que há mais de duzentos anos era considerado possessão demoníaca, hoje é possível entender que se trata de um processo de histeria. Muita coisa que acreditavam se tratar de santidade, também entende que era histeria.

Logo, as pessoas precisam ter uma mente cada vez mais aberta para não ser injusto como ser humano. Além de julgar em excesso, alguns ‘fiéis’ são muito rápido em condenar o outro. Ele afirmou que é muito contraditório alguém que diz ser religioso fazer guerra em nome de Deus, religião se trata de religar e não, de separar.