Isolado aos 80 anos, Pelé faz triste comunicado neste fim de ano e gera repercussão entre os fãs

PUBLICIDADE

O ex-jogador Pelé, eleito o Atleta do Século XX, surgiu em raro vídeo publicado em suas redes sociais. Apesar de desejar felicidades para este Natal aos seus fãs e seguidores, lamentou o 2020 que fica para trás, marcado por adversidades e terríveis consequências provocadas pela pandemia do coronavírus.

No comunicado, o ídolo do futebol brasileiro recorda que, neste ano, não é possível estar próximo dos entes queridos, tendo em vista as restrições impostas pela pandemia. Aos 80 anos, Pelé faz parte do grupo considerado de risco para a Covid-19, motivo pelo qual segue em isolamento desde o início da pandemia em solo brasileiro.

“Amigos, hoje é dia de celebrar o amor. Ao fim de um ano muito diferente para todos nós, dessa vez, não poderemos nos abraçar como gostaríamos. Obrigado por todas as mensagens que vocês me mandaram diariamente por aqui”, disse em um dos trechos do vídeo.

Apesar de lamentar o panorama mundial, por conta da pandemia, Pelé acredita que 2021 será um ano muito melhor, com significativos avanços diante do enfrentamento da doença, sobretudo a partir da vacinação em massa da população. Neste sentido, fez votos de saúde, paz e amor a todos os seus fãs, dizendo que guarda um carinho e admiração recíprocos a todos eles.

No campo dos comentários, diversos fãs e torcedores expressaram solidariedade ao craque, retribuindo os votos para 2021. “Pelé, você é o melhor jogador de futebol, um ser humano maravilhoso”, disse um internauta, que se identifica a partir da Cidade do México.