10 atores e atrizes brasileiras que morreram em 2020

PUBLICIDADE

Mais um ano chega ao fim e com ele o saldo de acontecimentos positivos e negativos. No mundo da teledramaturgia brasileira, houve muitas novidades, a começar pela paralisação de gravações de todas as novelas em exibição, obrigando as emissoras a tirarem as tramas do ar antes do término e adotarem reprises em horário nobre.

Além da mudança na forma de gravar as tramas no retorno gradativo das gravações, com normas rígidas de segurança para elenco e produção das tramas, também houve muitos atores e atrizes que infelizmente vieram a óbito em 2020.

Veja agora a lista de 10 atores e atrizes que morreram em 2020.

Flávio Migliaccio

Considerado um dos pioneiros da dramaturgia no Brasil, Flávio foi encontrado morto em seu quarto em um sítio, em maio de 2020. Flávio teria se suicidado e deixado uma carta a família falando sobre as dificuldades de sua velhice.

Chica Xavier

Uma das atrizes mais respeitadas da teledramaturgia, Chica atuava desde 1962, quando estreou no cinema nacional, indo para a TV seis anos mais tarde e construindo uma carreira de sucesso. A artista lutava contra um câncer e faleceu em agosto de 2020, gerando grande repercussão na imprensa.

Daisy Lúcidi

A atriz e radialista brasileira que esteve no elenco de tramas como Paraíso Tropical, Passione e Babilônia, faleceu em maio de 2020, aos 90 anos, após sofrer complicações da Covid-19.

Gésio Amadeu

O eterno tio Barnabé do Sítio do PicaPau Amarelo e o chefe Chico da primeira versão nacional de Chiquititas, da década de 90, faleceu em agosto, deixando muitos famosos tristes. O ator foi mais uma vítima da Covid-19.

Cecil Thiré

O ator já estava afastado da TV há alguns anos em virtude da doença de Parkinson. Faleceu em outubro passado enquanto dormia em sua casa. Muitos famosos lamentaram sua morte e a TV Globo prestou homenagem a Cecil, que fez dezenas de trabalhos na emissora.

Eduardo Galvão

O eterno Tomas da série de Angélica, Caça Talentos, veio a óbito no começo de dezembro. O ator estava há dias internado em estado grave com Covid-19 e não resistiu a agressividade da doença. Os últimos trabalhos de Galvão na TV foram Bom Sucesso, da TV Globo, e Apocalipse, da Record TV. Atualmente é possível vê-lo na reprise de A Viagem.

Nicette Bruno

A veterana da TV brasileira que esteve no elenco de Éramos Seis, que chegou ao fim no primeiro semestre de 2020, faleceu após quase um mês internada com Covid-19. Segundo sua filha, Beth Goulart, a artista teria passado todo o período da pandemia em isolamento social, mas um parente assintomático com Covid-19 teria os visitado e transmitido a doença a atriz.

Christina Rodrigues


A atriz integrou o elenco de Malhação, Êta Mundo bom e Beleza Pura, além de estrelar vários personagens no humorístico Zorra. Christina contraiu Covid-19 e foi internada em uma unidade de saúde pública do Rio de Janeiro, aguardando uma vaga na UTI. Diabética e em estado grave, a atriz não conseguiu ser transferida para a UTI e após alguns dias internada, veio a óbito.

Jonas Mello


No ar atualmente na reprise de Flor do Caribe como o personagem Arruda, Jonas morreu de causas naturais em novembro. Participou de novelas na RecordTV, TV Globo, TV Tupi, SBT, TV Cultura, Bandeirantes e Rede Manchete.

Pietro Mário


O ator que esteve no elenco de tramas como Os Mutantes, Pé na Jaca e Esperança, faleceu em agosto de 2020, vítima de um ataque cardíaco. O ator foi internado em maio, com Covid-19. Acredita-se que a doença viral tenha dando origem a vários AVCs, que ele sofreu ainda durante a internação. Três meses mais tarde, ele veio a óbito.