Após Covid-19, pneumonia e pulmão comprometido, hospital emite novo comunicado sobre Genival Lacerda

PUBLICIDADE

O cantor Genival Lacerda, um dos grandes nomes da música brasileira, foi internado no último dia 30 depois de receber diagnóstico de que havia sido infectado pelo novo coronavírus, que provoca a Covid-19, doença que já matou milhões de pessoas em torno do mundo e continua infectando.

Em maio deste ano, Genival, que tem 89 anos de idade, já havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), segundo o Jornal Comércio. De acordo com um dos últimos boletins emitidos pelo hospital onde o cantor está internado, seu pulmão foi comprometido por causa da Covid-19.

Ainda de acordo com a unidade de saúde de Recife, no estado do Pernambuco, além de coronavírus, Genival, que é conhecido por grandes canções de sucesso no Brasil, também foi acometido por uma pneumonia, doença muito grave, principalmente considerando a idade do famoso. 

Na última sexta-feira (25/12), o hospital emitiu um novo comunicado sobre Genival. Segundo as informações divulgadas pela unidade de saúde, o artista, que pertence ao grupo de risco da Covid-19, está com quadro estável, apesar de grave.

O paciente Genival Lacerda continua internado na UTI. Está traqueostomizado, no 22° dia de ventilação mecânica. Mantém pressão estável, sem necessidade de drogas vasoativas. Função renal normal, com boa diurese“, disse o comunicado.

O documento ainda deu informações acerca da medicação que está sendo dada ao cantor: “Respondeu bem ao tratamento antibiótico, superando no momento um quadro de infecção respiratória. Permanece grave, porém estável”, finalizou.