in

Morre querido ator, aos 58 anos, e público se despede: ‘Que ele descanse em paz’

SZNews
Publicidade

Desde que este ano começou, o meio artístico, tanto musical quando televisivo, sofreu com a perda de uma enorme quantidade de artistas, como a atriz Nicette Bruno, por complicações da Covid-19, o cantor Henrique, após acidente, e o ator Chadwick Boseman, vítima de um câncer.

Nesta semana, outra grande perda de artista causou tristeza e comoção entre seus fãs, que lamentaram a morte através da internet. Desta vez foi o ator e escritor Lino Braxe, que faleceu na última sexta-feira (25/12).

O falecimento do artista, que tinha muitos admiradores por causa de seus grandes trabalhos, ocorreu em Corunha, uma cidade portuária situada em um promontório na região da Galiza, localizada no noroeste de Espanha.

Publicidade

Até o presente momento, os veículos de mídia espanholas não trouxeram a público qual teria sido a causa da morte de Lino Braxe, que tinha 58 anos de idade e teve grande contribuição para a cultura de seu país.

Lino se tornou um dos escritores mais conhecidos dos anos 80. Ao longo de sua carreira, ele escreveu diversos poemas e livros conhecidos em seu país, tais como Banquete, Entre Ruínas e Uma carícia da serpe. 

O último trabalho de Lino foi divulgado no ano de 2011, sendo intitulado O Botín da Miseria. No teatro, ele participou de diversas peças famosas da Espanha. Além dos palcos, ele também esteve presente em algumas séries de televisão como Mareas Vivas, Pratos Combinados, A vida por diante ou Rías Baixas.

Nas redes sociais, houve lamento dos fãs e amigos pela morte de Lino: “Que ele descanse em paz“, disse um. “Tristeza infinita“, escreveu outro.

Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.

Next post