Atriz de Triunfo do Amor que vivia nas ruas com seus cachorros ganha novo lar

PUBLICIDADE

Há algumas semanas se tornou pública a história da atriz Renata Flores, conhecida por participar de várias novelas mexicanas, como Mar de Amor, Cuidado Com O Anjo, Rebelde, Carinha de Anjo, A Usurpadora, entre outras, Renata atuou pela última vez em 2013, na trama Amores Verdadeiros, não exibida no Brasil.

Em 10 de dezembro os noticiários dos famosos informaram que Renata morava há três anos nas ruas, mais precisamente dentro de seu carro com seus dois cachorros de estimação. Com problemas financeiros e sem o apoio de familiares e amigos, Renata, aos 71 anos, vivia uma situação muito delicada em plena pandemia do novo coronavírus.

A Associação Nacional de Atores do México (ANDA) decidiu tomar a frente e ajudar a atriz. Além de Renata ter sido retirada das ruas, ela agora passará a viver definitivamente em La Casa Del Actor, que é um abrigo destinado a atores e atrizes mexicanas sem recursos financeiros.

O abrigo é semelhante à Casa dos Artistas, do Rio de Janeiro, que possui o mesmo fim e é destinado a atores e atrizes brasileiras da terceira idade e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A atriz se mudará em definitivo para o abrigo entre os dias 4 e 10 de janeiro. A informação foi divulgada pela revista People en Español através do amigo de Flores, David Rencoret. Infelizmente, o abrigo não permite a permanência de animais por não dispor de um espaço para mantê-los, portanto, David afirmou que assumiu o compromisso com Renata Flores de adotar seus dois cães que a acompanhou na rua durante essa jornada dura que viveu nos últimos três anos.

Rencoret ainda afirmou que a atriz só irá para o novo lar entre as datas informadas por opção própria, pois está muito assustada com a pandemia e prefere não ter contato com outras pessoas neste momento, que é um período de festas e se torna mais comum a presença de mais pessoas nos lugares.

Renata fez uma participação na novela Triunfo do Amor como zeladora, aparecendo em poucas cenas de alguns capítulos. Antes disso ela já havia contracenado com Maite Perroni nas novelas Cuidado Com O Anjo e Rebelde.