Bacteremia: o que é a doença que levou Alexandre Correa às pressas para o hospital

PUBLICIDADE

O empresário Alexandre Correa está na reta final do tratamento contra um câncer no pescoço. Quando o marido de Ana Hickmann descobriu a doença ela já havia se espalhado para outros órgãos, o que é chamado de metástase.

Devido ao estado avançado do câncer, Alexandre passou a fazer tratamentos de quimioterapia e de radioterapia. A luta dele contra a doença tem sido acompanhada pelos seguidores nas redes sociais. O empresário compartilha os momentos com os fãs e acredita na plena recuperação. 

No período de tratamento, Alexandre perdeu bastante peso e teve que colocar uma sonda para se alimentar. Ele já sabia que a reta final do tratamento seria difícil. Na última sexta-feira (25), o marido de Ana Hickmann passou mal e teve que ser levado ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para receber atendimento médico.

Alexandre Correa teve uma bacteremia

O marido da apresentadora Ana Hickmann foi internado depois de ter sete episódios de bacteremia. Ele contou isso ontem. “Passei muito mal em casa no dia 25. Tive uns sete episódios de bacteremia, uma espécie de convulsão. Estou sob os cuidados médicos, me sentindo bem melhor, mas sem previsão de alta”, afirmou.

A bacteremia nada mais é do que a presença de bactérias na corrente sanguínea. Muitas vezes, essa presença de bactérias é assintomática. Quando há resposta do sistema imunológico pode ocorrer sintomas como febre, calafrios, alteração na frequência respiratória, queda da pressão, aumento da frequência cardíaca e alteração na concentração de glóbulos brancos. O tratamento é feito à base de antibióticos.