Há poucos dias do fim do ano, várias mortes entre os famosos têm sido confirmadas, para a tristeza e luto de vários de seus admiradores, assim como de amigos e familiares. Os falecimentos mais recentes no meio artístico estão da atriz Nicette Bruno e do ator Eduardo Galvão, ambos vítimas da Covid-19.
Nesta semana, mais uma morte abalou o cenário artístico, desta vez no âmbito musical. Trata-se do cantor mexicano Armando Manzanero, de 85 anos, que era muito conhecido, principalmente em seu país, por diversas composições de sucesso, como Somos Novios, Voy a Apagar La Luz, Contigo Aprendí e Esta Tarde vi Ilover, que se tornaram verdadeiros hits entre os fãs do artista.
De acordo com os veículos de comunicação mexicanos, o falecimento de Armando se deu por conta do coronavírus, que causa a Covid-19. Ele havia sido internado para tratar do problema há alguns dias em uma unidade de saúde local, onde recebeu atendimento.
A morte de Manzanero foi confirmada pela secretária de Cultura de México, Alejandra Frausto, que demonstrou tristeza pela perda do artista.
“Com muita dor lamento a morte do maestro Armando Manzanero, um dos maiores compositores do México, suas canções são parte definitiva da educação sentimental mexicana“, disse.
Compositor mexicano Armando Manzanero morre por covid-19 (via @EstadaoCultura) https://t.co/xlEODjovLa
— Estadão (@Estadao) December 28, 2020
Nas redes sociais, houve também lamento entre os admiradores de Armando e de seu trabalho: “Descanse em paz“, disse um. “Que triste“, escreveu outro internauta. Não foram informados detalhes em torno do velório e do sepultamento de Manzenaro. A família ainda não se pronunciou sobre a morte do cantor.