Conheça a polêmica que levou ator de ‘Quando Me Apaixono’ para prisão

PUBLICIDADE

Nesta semana, o público conhecerá o personagem Aníbal, filho de Augusto Donant e que entra na novela ‘Quando Me Apaixono’ para reivindicar seus direitos como filho, mas perde a paciência com o vilão e decide não falar com ele nunca mais, pois foi rejeitado.

Augusto ficará furioso com a chegada de um herdeiro de 18 anos, mas, com o tempo, acabará usando o rapaz como um aliado para seus crimes, e se beneficiará do passado de rebeldia do jovem para envolvê-lo em seus planos sujos, inclusive, o de sequestrar Renata e matar Jerônimo.

Na vida real, o ator também se envolveu em algumas polêmicas. De acordo com familiares e amigos, Eleazar Gómez teve um passado difícil que o marcou muito, e a morte do irmão, que tirou a própria vida após um tempo em um relacionamento amoroso tóxico, fez com que ele mudasse bastante de comportamento.

Ele chegou a ser preso duas vezes em um mesmo mês há anos atrás. Em novembro passado, sua ex-namorada o denunciou por agressão. O juiz decidiu pela prisão temporária do ator, surpreendendo seus familiares e advogado, que continuou buscando sua liberdade.

O ator estava gravando a novela ‘La Mexicana y el Guero’, ao lado de colegas da novela ‘Quando Me Apaixono’, como Juan Soler (Jerônimo) e Rócio Banquells (Josefina). Com a prisão, o produtor da trama substituiu o ator por Ferdinando Valencia, que é amigo pessoal de Eleazar e concedeu uma entrevista falando sobre a vida difícil do ator.

Eleazar, segundo amigos e colegas de trabalho, como Ferdinando Valencia (o César de ‘Quando Me Apaixono’) e Carmen Salinas (o milagre de ‘Triunfo do Amor’), é um bom rapaz, mas teria adquirido alguns traumas por conta de um passado difícil, inclusive, o suicídio de seu irmão mais velho quando ele era adolescente, o fizeram adquirir determinados comportamentos, sobretudo no trato com as mulheres.

O caso ainda possui muita polêmica, pois o advogado e a prima do ator alegam que apresentarão um vídeo em juízo que mostra que não houve agressão no dia em que a ex declarou, tão pouco os hematomas que ela disse ter são reais.

A história ainda deve repercutir bastante com o julgamento do ator. Até lá, ele pode ser visto na tela do SBT por tempo limitado e indeterminado. Isso porque o personagem de Eleazar surge na trama faltando 35 capítulos para o final, entretanto, a emissora de Silvio Santos tem efetuado muitos cortes, a ponto de a novela estar trinta capítulos adiantados em relação à exibição original. Logo, não se sabe até quando a novela permanecerá no ar.

Como de costume, é esperado que assim que a emissora definir a substituta de ‘Quando Me Apaixono’, a novela mexicana passe a ser exibida em capítulos menores, a fim de ficar um pouco mais de tempo no ar, o que pode fazer o telespectador acreditar que não houve tantos cortes como de fato ocorreu. Vale salientar que ainda ocorrerá quatro mortes impactantes na novela e, certamente, a emissora deve efetuar cortes nessas cenas.

Quanto a Eleazar, somente em janeiro será julgado e seu destino será definido. Como consequência de sua prisão, o ator perdeu o contrato da novela e um contrato com uma agência da qual fazia parte.