Resumo Jesus (29/12): Messias crucificado faz todos chorarem

PUBLICIDADE

No capítulo de Jesus, na tela da RecordTV, na terça-feira, 29 de dezembro, todos choram ao ver o Messias crucificado.

Ainda no mesmo capítulo, pregado na cruz, Jesus começa a gritar de dor. Os apóstolos ficam angustiados ao verem o sofrimento de Jesus. Enquanto isso, Maria e as outras mulheres olham horrorizadas, pois não suportam ver o sofrimento do Messias.

Caius zomba de seu mestre. Tiago Justo fica sabendo o que fizeram com seu irmão e corre até o local para ver. Jesus encara Satanás com firmeza. O Messias, quase sem forças, pede para Deus perdoar as pessoas, pois elas não sabem o que fazem.

Tiago Justo choram por Jesus

Anás e Caifás olham o sofrimento de Jesus com satisfação, pois querem que ele sinta toda a dor do mundo. Anás e Caifás ficam satisfeitos. Ao ver seu irmão crucificado, Tiago Justo morre de remorso, pois não queria que ele estivesse nessa situação.

Anás e Caifás são influenciados pelo Satanás, que lhe fazem humilhar Cristo. Maria chora nos pés de seu filho. Pedro não está conseguindo lidar com a burrada que fez, mas Gabriela tenta confortá-lo. Caius estende uma esponja molhada de vinagre na direção de Jesus.

Satanás teme a ira de Deus, na novela Jesus

Em outro momento, jesus percebe que o céu está sendo coberto por nuvens. Satanás começa a temer. Pilatos estranha a mudança que vem ocorrendo no tempo. Mateus não suporta a dor de ver Jesus crucificado.

Cláudia tenta confortar o coração de Helena, que está apertado. Caifás diz que chegou a hora de atacar os seguidores de Jesus e deixa os apóstolos temerosos.