Bonner e Renata voltam ao Jornal Nacional e imagens tristes são exibidas

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos retornaram das férias de mais de 20 dias. Os dois jornalistas se ausentaram do Jornal Nacional no dia 4 de dezembro e precisaram de um tempo de descanso para recarregar a energia, após um ano bastante difícil para o principal telejornal da TV brasileira.

Desde março, Bonner e Renata têm levado aos telespectadores ampla cobertura da pandemia do coronavírus. Neste período, o JN cresceu em audiência, mas também incomodou algumas pessoas e foi alvo de muitas críticas, especialmente, por parte dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Bonner e Renata voltaram ao Jornal Nacional e as notícias dadas na edição não foram fáceis. O JN mostrou que a segunda onda da pandemia em Manaus tem lotado cemitérios. Bonner começou o Jornal Nacional anunciando reportagem sobre o tema e o telejornal da TV Globo exibiu tristes imagens dos enterros ocorridos na capital amazonense.

Jornal Nacional exibe tristes imagens de cemitério de Manaus

O Jornal Nacional levou ao ar fortes imagens de cemitério de Manaus. Com imagens de drones, o telejornal mais assistido da TV brasileira mostrou corpos sendo enterrados na reportagem de Alexandre Hisayasu. Uma das entrevistadas, uma senhora chamada Matilde, lamentou não poder acompanhar o enterro do parente. Ele não morreu de Covid.

O telejornal de Bonner e Renata também mostrou festas clandestinas que acontecem na capital do Amazonas. A situação é crítica. Dos 11 hospitais particulares da capital, sete estão com 100% dos leitos ocupados. Os hospitais públicos estão com ocupação de 90%.