Renata Vasconcellos, de volta ao Jornal Nacional, brinda o Brasil com excelente notícia

PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos é um dos principais rostos da TV brasileira. A jornalista de 48 anos apresenta diariamente o Jornal Nacional, principal telejornal da Globo e do Brasil. No ar desde os anos 1960, o JN é líder de audiência em todo o país e poucas vezes teve sua hegemonia ameaçada.

Renata estava de férias da bancada mais conhecida do Brasil e retornou nesta semana. Na edição desta terça-feira (29), a jornalista deu uma notícia excelente para os milhões de brasileiros que tem carro ou moto e que pagam o DPVAT.

A apresentadora do Jornal Nacional informou aos telespectadores que o Conselho Nacional de Seguros Privados, vinculado ao Ministério da Economia, suspendeu o pagamento da taxa. O DPVAT é usado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito.

Com essa decisão, nenhum dono de veículo precisará pagar a taxa, mas o seguro continuará valendo para quem precisar usar. A informação é de que o seguro DPVAT já tem caixa suficiente para o próximo ano. Por este motivo, não precisará ser pago pelo contribuinte.

Jornal Nacional dá ótima notícia aos brasileiros em meio ao caos

A ótima notícia da suspensão do pagamento do DPVAT contrasta com as demais reportagens exibidas pelo Jornal Nacional. O telejornal da Globo atualizou os telespectadores sobre o número de mortes por Covid-19 no Brasil. O país se aproxima das 200 mil mortes em decorrência da doença causada pelo coronavírus. O JN também mostrou chuvas no Rio de Janeiro e em São Paulo, além do terremoto na Croácia e outras notícias do Brasil e do mundo.