Jornalista da CNN, Daniela Lima cai em golpe de taxista e perde R$ 3 mil

PUBLICIDADE

Âncora do CNN, a jornalista Daniela Lima caiu em um golpe após uma corrida de táxi e teve um prejuízo de mais de três mil reais. A loira usou as redes sociais para dizer como o criminoso agiu e registrou um boletim de ocorrência para tentar identificar o motorista.

Em uma sequência de tuítes publicados ontem (29), ela explicou sobre o novo golpe que está ‘circulando na praça’. Segundo ela, após pegar um táxi, o motorista simulou uma pane elétrica que a obrigou a descer dois quarteirões antes do local. O mesmo pegou a máquina e o celular. Na máquina, ele digitou o valor da corrida de quinze reais, e fez o mesmo no celular.

Daniela afirmou que o motorista estava nervoso e que havia alguns fios expostos debaixo do painel. Assim que conferiu o valor de quinze reais na tela da máquina e teve seu cartão devolvido normalmente depois de digitar a senha e fazer o pagamento, ela pegou suas coisas e saiu do automóvel.

A âncora escreveu que na sequência recebeu uma mensagem do banco. Ao simular a operação no valor de quinze reais, o motorista cobrou mais de duzentas vezes esse valor, ou seja, uma quantia superior a três mil reais. Como ela digitou a senha, o banco não estorna o valor. Contou que mandou e-mail para o PagSeguro pelo fato da cobrança vir com a assinatura digital do equipamento dela.

Após isso, ela fez o boletim de ocorrência em uma delegacia, e deixou o alerta para as pessoas que costuma pegar táxi em São Paulo. Caso a PagSeguro não identifique o dono da máquina que foi usada no golpe, mais vítimas podem aparecer.