10 famosos que morreram em 2020 e nem todo mundo sabe

PUBLICIDADE

O ano de 2020 foi resumido por estudiosos e historiadores como o pior do século até o momento. Se depender de esotéricos e videntes, o ano deve perder o título para 2021, mas especulações a parte, o saldo dos últimos meses foi de muitas perdas entre anônimos e famosos.

Muitas celebridades morreram em 2020 e não necessariamente de Covid-19. Devido à morte de alguns ter coincidido com o auge da pandemia, não houve uma repercussão tão grande e por conta disso, nem todo mundo está sabendo ou se lembra que eles partiram.

Veja agora 10 famosos que morreram em 2020 e nem todo mundo sabe.

Daniel Azulay

Quem cresceu assistindo aos clássicos educativos da TV Cultura, certamente se lembra de Azulay, que ensinava a desenhar trajando roupas coloridas e chamativas. O desenhista faleceu em março passado, logo quando começou a quarentena.

Ele tratava uma leucemia, mas devido à falta de cuidados que se tinha antes de descobrir a gravidade da Covid-19, ele acabou sendo infectado com o coronavírus no hospital em que se tratava. Infelizmente, ele não resistiu a agressividade do vírus em meio ao tratamento da leucemia.

Moraes Moreira

O cantor brasileiro faleceu em abril, após sofrer um infarto. O caso teve notoriedade na época, com famosos lamentando a perda, já que ele era um nome importante para a música nacional.

Flávio Migliaccio

O ator brasileiro com vasto currículo de novelas de sucesso foi encontrado morto em seu sítio pelo caseiro da propriedade. Infelizmente, Flávio parecia estar com depressão, deixando uma carta de despedida para a família lamentando as dificuldades de sua velhice e a situação do país, além de dizer que a humanidade não deu certo.

Kelly Preston

A atriz e modelo tinha uma carreira consolidada e já foi vista algumas vezes na Sessão da Tarde, mas acabou se tornando mais conhecida como a esposa de John Travolta. Após lutar contra um câncer de mama por dois anos, Kelly faleceu em julho.

Naya Rivera

A atriz da série Glee morreu afogada de forma misteriosa em julho. Naya passeava de barco com o filho de 4 anos quando desapareceu no mar. O menino só soube dizer que antes da mãe desaparecer na água, o ajudou a subir no barco. Seu corpo foi encontrado cinco dias mais tarde.

Chadwick Boseman

Mais conhecido por interpretar o personagem Pantera Negra no cinema, o ator faleceu em agosto, pegando muita gente de surpresa. Isso porque a causa da morte foi um câncer do qual ele lutava desde 2016 e nunca deixou que ninguém soubesse.

Arnaldo Saccomani

O polêmico jurado de reality como ídolos, PopStars e quadros de calouros de programas de TV veio a óbito em agosto. A causa da morte foi um problema renal que ele descobriu possuir em 2019.

Vanusa

Após anos fora da mídia, notícias sobre Vanusa surgiram em 2020, mas não foram as melhores. Foi descoberto que a cantora estava internada com demência e dependia de um hospital público. Depois de algumas internações, ela foi levada pelo filho para uma casa de repouso para idosos. De acordo com familiares, ela já vivia no abrigo há dois anos.

Em novembro, Vanusa teve uma insuficiência respiratória e morreu. De acordo com médicos e familiares, ela adquiriu várias doenças além da demência por conta de uma depressão que a tornou dependente de medicamentos e álcool por um longo período.

Zé do Caixão

José Mujica, mais conhecido como Zé do Caixão, faleceu em fevereiro. Ele teve uma broncopneumonia e veio a óbito aos 83 anos. Além de produzir vários filmes, integrou o elenco de cinquenta deles.

Rodrigo Rodrigues

O apresentador de TV que era contratado da TV Globo e Sportv, teve Covid-19. Ele teve complicações da doença, adquirindo uma trombose e falecendo em julho passado.