Bárbara Mori, a Rubi, fala sobre raspar a cabeça, câncer e mudança de carreira em entrevista

PUBLICIDADE

A atriz uruguaia que ficou mundialmente conhecida pela novela mexicana Rubi, Bárbara Mori, concedeu uma entrevista ao programa da RCN, Taller de Actores Profissionales, apresentado por Óscar Uriel.

Em uma entrevista de quase uma hora de duração, Bárbara falou de sua carreira, de cada um de seus importantes papeis em séries, filmes e novelas, incluindo os que ela produziu, bem como sobre experiências pessoais de vida.

Um ponto muito interessante de sua conversa com Uriel foi quando falou sobre seu trabalho no filme Cosas Insignifcantes, de 2004. A atriz interpreta a mãe de um garoto que é diagnosticado com câncer e no decorrer das cenas, ela raspa a cabeça de verdade em apoio ao tratamento do filho.

Bárbara disse que partiu dela a iniciativa de raspar os cabelos de verdade e não apenas em uma encenação, pegando a produtora de surpresa. Ela contou que chorou bastante após a cena, que foi muito forte, mas teve uma sensação libertadora.

Mori disse que meses antes de começarem as gravações, ela já havia comentado que desejava cortar o cabelo bem curto, mas seu agente a aconselhou a esperar o projeto para não colocar nada a perder. Para ela, a cena foi a oportunidade perfeita para fazer o que já desejava.

A atriz da novela Rubi também comentou que as gravações do filme precisaram de uma pausa e nesse período ela foi diagnosticada com câncer de colo de útero e por isso o trabalho foi tão marcante para ela. O diagnóstico foi precoce e ela não precisou de quimioterapia, mas todo o contexto da história e os cabelos raspadas a fez desenvolver melhor seu personagem.

Além disso tudo, ela ainda comentou o quanto sua infância foi difícil e como conseguiu seu primeiro papel na TV, na novela Mirada de Mujer, do qual contou com a ajuda de seu ex-marido, Sergio Mayer, para conseguir contato com alguém da Televisa para obter o papel.

Ela não tinha contato com atuação e aprendeu tudo na prática, sem um curso prévio na época. Só depois que começou a se dedicar aos estudos de artes cênicas.

Com o tempo, Bárbara Mori foi se descobrindo e optando por trabalhos que realmente combinassem com ela e seu momento. As novelas ela abandonou em 2004 sem qualquer culpa, pois elas ocupavam demais o seu tempo, chegando a ficar o dia todo dentro de estúdios de gravação.