O dia em que Anahi salvou Christian Chávez de tirar a própria vida: ‘Se não fosse ela, não estaria aqui’

PUBLICIDADE

O reencontro do RBD no último sábado, 26 de dezembro, deixou muita gente nostálgica. No decorrer da apresentação, Christopher Uckermann declarou que ele e os demais integrantes possuem uma sintonia muito grande, não importando quanto tempo fiquem sem se falar, eles continuam conectados.

A amizade entre eles, mesmo seguindo carreira solo e quase não se vendo, é clara, principalmente entre Christian Chávez e Anahi. Há alguns anos, quando o RBD já tinha terminado, Christian estava em profunda depressão. Ele já não era noticia por seu trabalho como ator ou cantor, mas sim por escândalos, como brigas com ex-namorados.

Christian afirmou em entrevista ao programa Despierta America, que ele não estava preparado para aquele momento de sua vida e que só tinha vontade de sumir, pois, estava até mesmo desapontando os familiares, por ferir os valores que havia aprendido com os pais.

A depressão, a solidão e os vícios começaram a acabar com Christian pouco a pouco, conforme palavras dele mesmo. Até que certo dia ele publicou fotos de seu pulso ferido em sua conta no Twitter, com uma mensagem suicida. Chávez estava disposto a tirar a própria vida naquele dia, pois estava sofrendo muito.

Anahí, amiga e integrante do RBD, viu a publicação e correu para o apartamento de Christian. O ator conta, emocionado, que se não fosse a amiga, ele não estaria aqui para contar essa história. No dia em que quase se matou, ele tinha perdido um contrato de trabalho e estava sem nada.

Ele afirma que acordou no chão com Anahi sobre seu corpo, lhe dando tapas para que acordasse. Chávez ainda disse que Anahi chegou com roupa noturna e com sua equipe de trabalho e essas pessoas a ajudaram a arrombar a porta de seu apartamento para que entrasse e salvasse sua vida.

O ator está em uma nova fase de sua carreira, integrando o elenco da novela La Mexicana y e Guero, bem como trabalhando com música. Na live Ser o Parecer, ele mostrou que ainda manda muito bem na música e tem enorme presença de palco. A proximidade dele com Anahí também é nítida.

Apesar de Alfonso Herrera e Dulce Maria não terem participado do reencontro, os dois foram homenageados pelo grupo durante a apresentação da canção NO Pares, originalmente cantada por Dulce nos shows do RBD.