GloboPlay exibirá Betty, a Feia em Nova York e a série turca Fatmagül

PUBLICIDADE

A plataforma de streaming da TV Globo está cheia de novidades em 2021. Os assinantes do serviço poderão assistir quando quiser a novela estadunidense Betty, a Feia em Nova York, produzida pela Telemundo e que foi exibida em 2020 pelo SBT, antecedendo o dramalhão mexicano, Quando Me Apaixono.

Além da novela que é uma adaptação do clássico colombiano, Betty, a Feia, o GloboPlay também exibirá em seu catálogo neste novo ano a série turca Fatmagül, que foi exibida no Brasil pela Band em formato de novela.

A série conta a história de uma jovem que sofre um estupro coletivo e acaba se casando com um dos envolvidos no crime, após sua cunhada negociar o seu silêncio e ela ser abandonada pelo noivo, que a culpou por ter sido estuprada.

O caminho para punir os culpados e o dilema em acreditar ou não que o homem com quem ela se casou participou ou não do ato, são os dilemas da série, que mostra extremo machismo contra a personagem que apesar de vítima, é vista pela família e vizinhança, como uma vergonha para todos.

Essa será a primeira vez que o GloboPlay aposta em uma série turca e uma novela estrangeira para seu catálogo. O Grupo Globo já tem o costume de exibir tramas internacionais na TV Paga, com destaque para Dona do Paraíso (Dueños del Paraíso), protagonizado por Kate del Castillo.

O GloboPlay é semelhante a Netflix, com catálogos de novelas, séries e minisséries da própria emissora, além de títulos internacionais diversos. Clássicos da teledramaturgia brasileira também estão no catalogo atualmente, como Estrela Guia, além de séries conhecidas, com destaque para The Good Doctor, Diários de um Vampiro, Plantão Noturno, entre outras.