in

Hospital acaba de emitir triste comunicado sobre Genival Lacerda, que apresenta piora: ‘muito delicado’

Foto: Carlos Augusto/PCR
Publicidade

O cantor Genival Lacerda continua internado. O artista está há mais de um mês em um hospital particular na cidade de Recife, capital de Pernambuco, desde que foi diagnosticado com Covid-19. Neste sábado, dia 2 de dezembro, a unidade de saúde emitiu o mais recente dos boletins, indicando que o estado de saúde é considerado “delicado”, sem previsões para alta.

Com relação ao último boletim, Genival Lacerda sofreu uma piora em sua capacidade respiratória, sendo necessário um reajuste de sua medicação com o uso de antibióticos. A pressão arterial do artista também está muito instável, sendo necessária medicação para que possa ser controlada.

“Teve uma piora no quadro de infecção respiratória sendo necessário o ajuste de antibiótico; a pressão diminuiu, sendo necessário o uso de medicação para controlar. O estado de saúde é muito delicado no momento”, diz o trecho da nota emitida pelos médicos que cuidam de Genival Lacerda.

Publicidade

Genival Lacerda completa 1 mês de internação

O artista deu entrada ao hospital no último dia 30 de novembro, após sentir os primeiros sintomas agudos decorrentes de sua infecção respiratória provocada pela Covid-19. No dia 16 de dezembro veio um dos momentos mais críticos de sua internação, quando os médicos afirmaram que seu quadro de saúde era considerado “gravíssimo”.

Os problemas de saúde de Genival Lacerda estão se agravando desde o ano passado. Em maio de 2019, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e na sequência foi diagnosticado com Alzheimer. E todo o país, fãs e admiradores seguem em correntes de orações emanando boas energias em prol da recuperação da estrela da música.

Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com