Paris Saint Germain avisa que famoso jogador retornou de férias contaminado pela Covid-19

PUBLICIDADE

Uma notícia divulgada neste domingo (03), pelo Paris Saint Germain, deixou os brasileiros preocupados, pois o clube informou em um comunicado que um dos jogadores que retornou de férias estava infectado pelo coronavírus.

Até o momento, o clube não revelou o nome desse atleta contaminado pela Covid-19, mas a imprensa francesa está afirmando que se trata de um jogador brasileiro.

Os dois nomes mais cogitados são o do meia Rafinha e do atacante Neymar, que esteve no Brasil por alguns dias e teve contato com várias pessoas, principalmente durante a festa realizada na virada do ano.

Caso venha a ser o jogador Neymar, a polêmica ganhará ainda mais força nas redes sociais, porque ele está sendo criticado, há mais de uma semana, por promover uma mega festa em plena pandemia e com a participação de dezenas de pessoas.

A assessoria de imprensa do atleta chegou a informar que todos os protocolos de segurança estariam sendo observados, mas especialistas disseram que, com tantas pessoas juntas em uma festa, não tem como garantir que não haverá transmissão.

O evento foi realizado em uma mansão de Mangaratiba, litoral sul do Rio, e estima-se que pelo menos 150 pessoas foram à festa, inclusive há fotos de alguns convidados e nenhum deles aparece usando máscara de proteção facial.

Ainda de acordo com o clube parisiense, o jogador com Covid-19 está assintomático e ficará 14 dias de quarentena. Não foi informado se todo elenco será testado para a doença. Caso seja o jogador Neymar, quem compareceu à festa do craque nesta virada de ano deverá fazer o teste para saber se está ou não contaminado.