RecordTV encerra mais uma faixa de novelas e passará a exibir apenas duas produções

PUBLICIDADE

Após antecipar o fim da reprise de Os Mutantes – Caminhos do Coração e colocar um fim na primeira faixa de reprises da tarde, agora é a vez da RecordTV tirar do ar a segunda faixa noturna de teledramaturgia, hoje destinada à reprise de Jesus, que está em seus últimos capítulos.

A decisão sobre a faixa noturna, entretanto, não é definitiva, pois no segundo semestre de 2021 a emissora pode estrear Topíssima 2, caso a pandemia não atrapalhe mais as gravações, que devem começar em fevereiro.

A mudança já ocorre nas próximas semanas. Com o fim de Jesus, a emissora exibirá a série canadense Quando Chama o Coração para o horário. A trama de época conta com 91 capítulos e deve ficar no ar até junho.

Uma incógnita até o momento é o único horário de novelas da tarde, atualmente com Escrava Mãe em exibição. A novela produzida pela RecordTV teve originalmente 159 capítulos, entretanto, com o fim de Os Mutantes, a emissora passou a exibir capítulos maiores à tarde, o que fará com que a novela chegue ao fim mais rápido.

Nesta segunda-feira, 4, Escrava Mãe terá o 100º capítulo exibido, entretanto, o capítulo 100 já foi ao ar devido aos episódios de quase uma hora e meia apresentados diariamente. A novela chega ao fim em breve e ainda não se sabe se terá uma substituta ou se a tarde será destinada ao entretenimento e jornalismo.

A partir do dia 19 de janeiro começa a ser exibida a novela bíblica Gênesis, após quase dois anos de adiamentos. A novela terá com 150 capítulos, contando desde o início dos tempos de acordo com o Velho Testamento da Bíblia. A história será dividida em sete fases, com núcleos de atores diferentes em cada um deles. Menos de 10% dos atores da novela estarão presentes em mais de uma fase.