Maju Coutinho viaja na virada do ano, foto antiga viraliza e polêmica vem à tona

PUBLICIDADE

Maju Coutinho recebeu folga na última semana de 2020 e não apresentou o Jornal Hoje. César Tralli esteve em seu lugar. Em meio às festas de fim de ano, a jornalista viajou para a casa dos pais, no litoral de São Paulo, para curtir o Réveillon em família. 

Nas redes sociais, fotos de Maju Coutinho em praia do Rio de Janeiro, sem máscara, passaram a circular e muitos internautas a criticaram. O problema é que, embora a foto seja verdadeira, não é atual. As imagens, registradas por um fotógrafo da AgNews, são de 2019, antes da pandemia do coronavírus.

As mesmas imagens já haviam sido utilizadas em março, logo no início da pandemia. Dessa vez, voltou a circular e foi desmentida por agências de checagem. Com as imagens sendo divulgadas nas redes sociais e Maju recebendo muitas críticas, a Globo se posicionou e explicou a situação.

“Maju não esteve recentemente no Rio. Ela passou o Ano-Novo na casa dos pais no litoral de São Paulo e já voltou à capital. Durante a estada no litoral, usou máscara e seguiu todos os protocolos das autoridades de saúde”, informou a emissora.

Maju destaca cobertura da pandemia no Jornal Hoje

Desde março, o telejornal apresentado por Maju Coutinho tem feito ampla cobertura da pandemia do coronavírus. A jornalista, inclusive, ensina os telespectadores a usarem a máscara corretamente e pede que as pessoas não se aglomerem para evitar a contaminação pelo coronavírus. Não se sabe quem espalhou a foto de Maju. O que dá para imaginar é que o objetivo era manchar a imagem da jornalista da TV Globo.