Foto de Maju Coutinho viraliza, causa polêmica e Globo se pronuncia: ‘É fake’

PUBLICIDADE

Figura de bastante renome no jornalismo da TV Globo, a apresentadora Maju Coutinho possui uma legião de fãs pelo trabalho desempenhado na emissora nos últimos anos. Contudo, por ser uma pessoa pública, a jornalista às vezes é vítima de fortes acusações, que nem sempre são verídicas.

Nestes primeiros dias de 2021, a apresentadora do Jornal Hoje foi acusada injustamente de ter feito uma visita em uma praia no Rio de Janeiro, tirando foto ao lado de fãs, sem fazer a utilização de máscara de proteção.

Na ocasião, uma página nas redes sociais publicou fotos da jornalista próxima dos fãs, e na legenda apontava que ela decidiu andar sem máscara no Leblon.

“A Maju pode ir a praia sem máscaras? Respondo, claro que sim. Ela só não quer que você vá”, ironizou a página responsável por publicar a foto da jornalista.

Globo se pronuncia e rebate

Pouco tempo depois da imagem se tornar viral, o portal G1 com o quadro é “FATO OU FAKE” trouxe a verdade à tona, justificando que a foto em questão se tratava de um registro antigo, feito em 2019.

“É #FAKE. As fotos são antigas. Elas foram registradas em 2019 pelo fotógrafo JC Pereira, da AgNews. Na ocasião, Maju passeava com o marido, o publicitário Agostinho Paulo Moura, e tirava fotos com fãs”, disse a TV Globo em uma matéria publicada no último domingo (3), no portal G1.

Segundo o portal, Maju Coutinho não estava no Rio de Janeiro nos últimos dias. A jornalista que comanda o Jornal Hoje foi passar o final de ano na casa dos pais, que fica no litoral de São Paulo, e já retornou à capital. O portal ainda destaca, que neste período, a jornalista fez o uso de máscara e seguiu à risca todos os protocolos estabelecidos. 

O G1, por fim, ainda enfatiza que a mesma imagem já foi utilizada para acusar Maju Coutinho de furar a quarentena no ano passado. Na ocasião, Maju estava em São Paulo e sequer tinha viajado para o Rio de Janeiro.