in

Filho de Genival Lacerda desabafa após triste comunicado do hospital: ‘Houve uma piora’

Foto: Marco Viera/Divulgação
Publicidade

Em entrevista concedida para a Quem, o filho do cantor Genival Lacerda, João Lacerda, desabafou a respeito do estado de saúde do pai. O músico está internado em um hospital particular de Recife desde o fim de novembro do ano passado após apresentar os primeiros sintomas agudos de Covid-19, confirmada a partir de exames.

Desde o fim do ano, o músico está sofrendo um considerável declínio em seu estado de saúde, resultando em novas estratégias por parte dos médicos na tentativa de contornar o quadro delicado. Genival Lacerda sofreu uma nova infecção em seus pulmões, além de apresentar instabilidade em sua pressão arterial, a qual precisa ser controlada por meio da administração de remédios.

“No dia 31 de dezembro de 2020 houve uma piora no quadro de saúde de Genival Lacerda, uma queda na pressão arterial que precisou ser controlada com medicamentos e uma nova infecção no pulmão, sendo necessário novos antibióticos para combater a infecção”, declarou João Lacerda para a referida reportagem.

Publicidade

Aos 89 anos de idade, Genival Lacerda faz parte do grupo considerado de risco para a Covid-19. No dia 23 de dezembro, os médicos chegaram a indicar uma reação do músico ao uso dos antibióticos, apresentando uma ligeira melhora no quadro de infecção pulmonar. Dias depois, o quadro geral voltou a declinar.

Em 2019, o músico passou outros momentos delicados em sua vida pessoal, com o acometimento de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Na mesma época, Genival Lacerda foi diagnosticado com um início de Alzheimer, precisando de cuidados médicos constantes.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com