Jogador de futebol morre após seu carro bater de frente com ônibus

PUBLICIDADE

 Um grave acidente de trânsito envolvendo um carro de passeio e um ônibus foi registrado na tarde de domingo (03). No acidente, uma pessoa perdeu a vida e outras ficaram feridas. A vítima foi identificada como o jogador de futebol Aitor Gandiaga Gerrikagoitia, de 23 anos.

O atacante iniciou sua carreira na seleção juvenil do Athletic Bilbao, em seguida, passou pelo clube Eibar e se estabeleceu no Gernika Club da Terceira Divisão. O atleta morreu após o acidente de carro na rodovia em Markina- Xemein, um município do País Basco, na Espanha.

Segundo informações da polícia, por motivo desconhecido o carro do atleta bateu de frente com um ônibus no KM 45 da rodovia BI-633 por volta das 17h40. O socorro foi acionado e quando os paramédicos chegaram ao local informado, não puderam fazer mais nada, pois o jogador já estava sem os sinais vitais. O condutor do ônibus e os passageiros tiveram apenas ferimentos leves.

O corpo do atleta foi removido das ferragens por membros das forças de seguranças. Até o momento, as causas do acidente são desconhecidas. Nas redes sociais, o clube onde o atleta jogava lamentou a sua morte.

Esta tarde, o nosso jogador Aitor Gandiaga Gerrikagoitia morreu num acidente de trânsito aos 23 anos. Unimos o sentimento de dor de toda sua família e do povo de Markina. Jamais deixaremos sua memória esmaecer Gandi”, informou o Gernika Club através de nota divulgada.

O clube Athletic Bilbao, equipe da qual o jogador foi emprestado ao Gernika em 2018, também lamentou a perda do jogador. Os jogadores Iker Munian e Eibar também expressou sua tristeza pela perda do jovem jogador de futebol e estendeu suas condolências a seus entes queridos.