Fátima Bernardes chora em retorno à TV e relata drama na luta contra o câncer: ‘algo não havia dado certo’

PUBLICIDADE

Depois de mais de um mês longe da televisão, a apresentadora Fátima Bernardes retornou ao comando do programa Encontro nesta segunda-feira (4), na TV Globo. Bastante emocionada, a jornalista trouxe detalhes de sua luta nos últimos dias, após ser diagnosticada com um câncer no útero. 

Com muito carisma e um clima amplamente receptivo, a apresentadora comandou o programa matinal, e fez questão de agradecer à colega Patrícia Poeta, que foi responsável por apresentar o Encontro ao longo do último mês. 


“Sensação de reestreia. Não tem nem um mês que fiz a cirurgia. Eu lembro muito da sensação do programa do dia 2 de dezembro, eu sabia que ia precisar voltar ao médico porque algo não havia dado certo”
, desabafou Fátima Bernardes. 

Detalhes

Ainda no início do programa, Fátima revelou que retirou os pontos da cirurgia na antevéspera do Natal, e foi orientada pelo médico que quando estivesse se sentindo firme e segura, poderia retornar aos seus trabalhos na televisão. 

O diagnóstico positivo para a doença de Fátima veio no final do ano passado durante a realização de exames de rotina. Mesmo sem sentir nenhum sintoma, a apresentadora recebeu a notícia que estava com câncer no endométrio, região interna do útero. 

Entre o recebimento da notícia e a realização da cirurgia foram quatro dias de drama. Por fim, Fátima disse que se sente como alguém que tenta se “recuperar de um soco”, mas vem apresentando uma melhora significativa.

Durante todo o período em que ficou afastada, a jornalista da TV Globo recebeu milhares de mensagens de amigos, fãs e seguidores, todos torcendo pela sua pronta recuperação na luta contra o câncer. Diversas correntes de orações foram realizadas em prol da saúde da apresentadora.