Morre o cinegrafista que processou Faustão, Gaúcho teve complicações devido a Covid-19

PUBLICIDADE

Morreu aos 81 anos o cinegrafista Ivalino Raimundo da Silva, que ficou conhecido por todo o Brasil quando trabalho no programa Domingão do Faustão, mas ele teve passagem por outras emissoras de TV. Apelidado de Gaúcho, já que era natural do Rio Grande do Sul, na década de 90 sempre era mostrado no programa de Fausto Silva, quando o apresentador fazia brincadeiras com ele.

Mas Gaúcho não gostou das piadas de Fausto Silva e resolveu abrir um processo contra a Globo e também contra o apresentador. O cinegrafista lutou contra a doença de Parkinson por muitos anos, mas a situação para ele ficou complicada depois que foi infectado pelo coronavírus. 

Na véspera de Natal, Gaúcho precisou ser levado às pressas para um hospital em Niterói, Rio de Janeiro e os médicos decidiram interná-lo, pois já apresentava os sintomas graves da Covid-19, inclusive se encontrava com sérios problemas pulmonares. 

Quatro dias depois ele veio a óbito após sofrer duas paradas cardíacas. Ruth Gomes Pereira, esposa de Gaúcho, confirmou a notícia ontem em uma entrevista à revista Quem. A viúva disse que ninguém sabe como o marido foi infectado, pois estava isolado e sempre que precisava sair usava máscara e tomava todos os cuidados. 

 

Por um problema no pulmão, Gaúcho foi levado para o hospital e fez um teste que deu negativo para a Covid-19, mas como apresentava os sintomas da doença, um novo teste foi feito e desta vez o resultado foi positivo. Depois disso o quadro dele foi se agravando. 

Gaúcho deixou quatro filhos, quatro netos e também um bisneto. A senhora Ruth informou que eles ficaram casados por 31 anos. Ele trabalhou no Domingão do Faustão na década de 90, mas em 1995 entrou com um processo contra o apresentador e a emissora, pedindo uma indenização de R$ 1 milhão.