Globo responde sobre suposta internação de Faustão em UTI por Covid-19

PUBLICIDADE

Um dos maiores nomes da televisão brasileira, Fausto Silva, conhecido nacionalmente por apresentar há mais de 30 anos o Domingão do Faustão, virou assunto nas redes sociais após a publicação de uma notícia de que ele estaria internado na UTI, a unidade de terapia intensiva do Hospital Albert Einstein na manhã desta terça-feira (5), na cidade de São Paulo.

As informações davam conta de que o famoso apresentador estava em situação grave, por conta do coronavírus. Bastaram algumas horas para que toda a notícia fosse desmentida pelas fontes oficiais do veterano e da TV Globo, contratante dele. Segundo o site Notícias da TV, a Globo afirmou que ele não está internado, mas que precisou ir ao hospital para fazer um tratamento simples.

Faustão chegou a conversar com o jornalista Flávio Ricco para explicar sobre a sessão de infiltrações que está passando, por conta da retenção de líquidos. As edições de início de ano do seu tradicional dominical foram gravadas com antecedência, para que ele pudesse tirar férias.

Faustão chegou a ser internado em novembro, por conta de um inchaço e dores nas pernas. Ele foi medicado e fez um check-up, mas não houve qualquer confirmação de teste positivo para o vírus da Covid-19.

Faustão segue trabalhando na TV Globo após ter passado boa parte do ano de 2020 apresentando o seu programa de casa. Foram cinco meses de entradas direto de sua residência para apresentar algumas reprises e quadros especiais. A atração segue sem receber a plateia, com número reduzido de bailarinas, com todas usando máscara. Recentemente, o Domingão apresentou a Dança dos Famosos. Lucy Ramos foi a campeã.