Faustão está fazendo tratamento contra retenção de líquidos

PUBLICIDADE

Fausto Silva foi vítima de fake news nesta terça-feira (05). Seu nome esteve entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. No Twitter Brasil, inclusive, chegou a figurar nos trending topics. Tudo por contra de uma notícia falsa que foi disseminada.

A informação dava conta de que o apresentador havia sido internado na UTI de um hospital em São Paulo, após complicações relacionadas à Covid-19. Detalhe: o comandante do Domingão do Faustão sequer testou positivo para a doença.

Após a informação divulgada pelo colunista ter se espalhado, a TV Globo se manifestou e tratou de colocar um ponto final em todas as dúvidas que pairavam sobre o estado de saúde do comunicador. “Apuramos com Fausto e ele esclarece que não está internado. Está fazendo um tratamento de rotina de filtragem no hospital, por conta de retenção de líquidos”, diz o comunicado oficial da emissora.

Depois que a situação virou pauta no país inteiro, a mulher de Fausto Silva, Luciana Cardoso, foi ao Instagram para acalmar os admiradores do marido. “Feliz 2021 para todos”, escreveu ao compartilhar a imagem com o apresentador no Instagram. Na geolocalização, marcou que os dois estão “em casa”.

Em novembro do ano passado, Faustão precisou ficar internado no hospital Albert Einsten, no bairro do Morumbi. Na ocasião, ele sentiu dores nas pernas e inchaço. Foram poucos dias hospitalizado e logo recebeu alta médica.

O apresentador realiza, periodicamente, exames de rotina. Sua alimentação também e muito mais regrada após a cirurgia bariátrica, realizada em 2009. A operação fez o comunicador perder mais de 40 quilos.