O Brasil ora por cantora gospel que sofreu acidente; estado de saúde é divulgado

PUBLICIDADE

A cantora gospel Amanda Wanessa sofreu um grave acidente de trânsito na última segunda-feira. A colisão envolveu um carro e dois caminhões na rodovia PE-60, em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Português, no Recife. Além da artista, estavam no veículo filha dela, o pai de Amanda e uma amiga da cantora. 

Segundo testemunhas, o veículo dirigido pela artista teria se chocado com um caminhão de tijolos. Após a colisão, Amanda ficou presa entre as ferragens esperando pelo resgate. Já no hospital, ela precisou passar por dois procedimentos cirúrgicos – um na cabeça e outro, no braço.

O estado de saúde é considerado estável e inspira cuidados. A filha da cantora, que se chama Mel, foi submetida a uma cirurgia no ombro. A operação não apresentou intercorrências e ela passa bem. 

A Polícia Militar informou que o motorista de um dos caminhões foi ouvido na delegacia. O outro condutor, porém, se evadiu do local sem prestar socorro. A coluna entrou em contato com a Polícia Civil para saber informações mais detalhadas do caso, mas a corporação informou apenas que as investigações estão em curso.

Nas redes sociais, uma corrente de energias positivas pela pronta recuperação da cantora já se iniciou. A gravadora MK Brasil, que tem contrato com a artista, tem atualizado os boletins sobre seu estado de saúde e levantou, inclusive, uma hashtag de orações.

A coluna deseja muita força à Amanda e que ela e que ela possa voltar para casa o mais rápido possível. Força, Amanda!