Genival Lacerda piora e família faz apelo desesperador; cantor está em estado grave com Covid-19

PUBLICIDADE

O drama do cantor Genival Lacerda por sua vida ganhou um novo capítulo. Internado em estado grave com Covid-19 – de acordo com o filho, João Lacerda -, o artista paraibano necessita de transfusão de sangue, o que desencadeou uma campanha a partir das redes sociais, liderada por amigos e familiares do músico, clamando por doações.

No texto, a família indica o local onde poderão ser feitas as doações de sangue para Genival Lacerda, internado há mais de um mês em um hospital particular na cidade de Recife, em Pernambuco, desde que começou a apresentar sintomas mais agudos do quadro de Covid-19.

“Pedimos caridosamente aos parentes, amigos, amigos de amigos e colegas de trabalho uma singela doação de sangue em nome de Genival Lacerda Cavalcante, no Banco de Sangue Hemato, que se encontra internado no Hospital Unimed 1, em Recife”, diz a publicação.

Para facilitar, a família publicou a localização do Banco de Sangue, bem como o horário de funcionamento, com o intuito de incentivar os fãs, admiradores e amigos de Genival Lacerda a ajudarem com esse ato de solidariedade. As expectativas são grandes para que o movimento desperte a sensibilidade necessária para salvar a vida de Genival Lacerda.

Desde que foi internado no dia 30 de novembro do ano passado, Genival Lacerda apresentou quadros de infecção pulmonar, causando piora em seu quadro geral de saúde. Neste momento, não há previsão para quando o artista de 89 anos poderá receber alta hospitalar, deixando os amigos e familiares apreensivos e em fortes correntes de oração pela recuperação.