in

SBT bate recorde com River Plate x Palmeiras e alcança maior ibope dos últimos anos

Goal
Publicidade

O SBT transmitiu a primeira partida da semifinal da Copa Libertadores da América, entre River Plate e Palmeiras, e alcançou a maior audiência na região da Grande São Paulo em dois anos e meio. A transmissão da partida da Libertadores rendeu 15,4 pontos de média para o SBT no principal mercado publicitário do país, a Grande São Paulo.

Durante os pouco mais de 90 minutos de bola rolando, sem contar o intervalo, a audiência foi ainda maior: 16,2 pontos. Foi a maior audiência do SBT na Libertadores e a maior índice da emissora desde o dia 27 de agosto de 2018, quando a novela As Aventuras de Poliana bateu 17 pontos de média.

Apesar da ótima audiência, o jogo não liderou, mas deve ter deixado a Globo preocupada. Após o fim da novela, o futebol ficou a poucos décimos do filme exibido no Festival de Ano Novo. Na próxima terça-feira (12), River e Palmeiras voltam a se enfrentar. e o Verdão pode se garantir na final da Libertadores.

Publicidade

Libertadores eleva a audiência do SBT

O jogo River Plate x Palmeiras fez a audiência média do SBT chegar a 6,3 pontos, entre 7h e 0h. Com o índice, a emissora de Silvio Santos empatou com a Record na média do dia. Na próxima semana, há chances de o SBT liderar a audiência. Na atual edição da Libertadores, a emissora já foi a primeira colocada em Porto Alegre e no Rio de Janeiro.

O SBT adquiriu os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América depois que a Globo desistiu da competição, devido à elevação do dólar. Na TV fechada, a competição tem sido exibida pelo Fox Sports e pelo canal da Conmebol.

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!

Next post