SBT bate recorde com River Plate x Palmeiras e alcança maior ibope dos últimos anos

PUBLICIDADE

O SBT transmitiu a primeira partida da semifinal da Copa Libertadores da América, entre River Plate e Palmeiras, e alcançou a maior audiência na região da Grande São Paulo em dois anos e meio. A transmissão da partida da Libertadores rendeu 15,4 pontos de média para o SBT no principal mercado publicitário do país, a Grande São Paulo.

Durante os pouco mais de 90 minutos de bola rolando, sem contar o intervalo, a audiência foi ainda maior: 16,2 pontos. Foi a maior audiência do SBT na Libertadores e a maior índice da emissora desde o dia 27 de agosto de 2018, quando a novela As Aventuras de Poliana bateu 17 pontos de média.

Apesar da ótima audiência, o jogo não liderou, mas deve ter deixado a Globo preocupada. Após o fim da novela, o futebol ficou a poucos décimos do filme exibido no Festival de Ano Novo. Na próxima terça-feira (12), River e Palmeiras voltam a se enfrentar. e o Verdão pode se garantir na final da Libertadores.

Libertadores eleva a audiência do SBT

O jogo River Plate x Palmeiras fez a audiência média do SBT chegar a 6,3 pontos, entre 7h e 0h. Com o índice, a emissora de Silvio Santos empatou com a Record na média do dia. Na próxima semana, há chances de o SBT liderar a audiência. Na atual edição da Libertadores, a emissora já foi a primeira colocada em Porto Alegre e no Rio de Janeiro.

O SBT adquiriu os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América depois que a Globo desistiu da competição, devido à elevação do dólar. Na TV fechada, a competição tem sido exibida pelo Fox Sports e pelo canal da Conmebol.