Atriz famosa luta contra depressão e anorexia

PUBLICIDADE

A primeira versão de Chiquititas, exibida no SBT há 23 anos, foi um tremendo sucesso de audiência. Não é exagero dizer que a novela infantil marcou toda uma geração. Atores que participaram da obra se consolidaram a nível nacional, como Fernanda Souza (Mili) e Pierre Bitencourt (Mosca).

No entanto, uma outra atriz mirim também teve muito destaque no folhetim, que contava a história das crianças do orfanato Raio de Luz. Renata Del Bianco deu vida a Vivi, uma das personagens mais adoradas na época.

Longe dos holofotes há bastante tempo, Renata atualmente trabalha como veterinária. Aos 35 anos, ela revelou que travou uma dura batalha contra a depressão e anorexia nos últimos anos; e que chegou a emagrecer mais de 20 quilos com os transtornos de imagem que sofria.

Eu luto todos os dias e acho que muitas pessoas lutam pela mesma questão e não entendem que estão lutando, porque acham que é uma coisa ‘tão supérflua”, desabafou a atriz para o jornal O Dia.

Renata desenvolveu uma compulsão alimentar aos 16 anos. Mais tarde, esse problema de saúde se agravou, transformando em anorexia. Um relacionamento abusivo vivido pela atriz pode ter sido determinante para o diagnóstico.

Ela também contou que não conseguiu assistir um capítulo sequer do remake de Chiquititas: “Desde que eu sai de Chiquititas nunca mais assisti a novela. Quando vi que teria uma segunda versão tive um sentimento de ciúmes pela minha personagem. A Vivi era minha e foi difícil assimilar que outra atriz a interpretaria. Nada contra a Lívia Inhudes, que é a atriz que fez a personagem na segunda versão, ela é linda e super do bem, mas eu não conseguia assistir”, disse.