Luto na música: morre aos 89 anos o cantor Genival Lacerda; fãs se despedem

PUBLICIDADE

O cantor e compositor Genival Lacerda morreu na manhã desta quinta-feira (7), aos 89 anos. Ele estava internado há cerca de um mês, após ser diagnosticado com Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Mais de 197 mil brasileiros já perderam a vida desde o começo da pandemia, em março.

Nos últimos meses, famosos como a atriz Nicette Bruno e o ator Eduardo Galvão, também morreram depois de contraírem a doença. Pessoas que pertencem ao grupo de risco (diabetes, hipertensão, asma, bronquite) correm maior risco se forem contaminados.

A notícia da morte de Genival Lacerda foi confirmada pelo próprio filho do cantor. Pelo Stories do Instagram, ele anunciou que “Painho morreu”. Genival Lacerda estava internado desde novembro. Ele estava na unidade de terapia de intensiva de um hospital particular de Recife. Ontem, o artista havia recebido transfusão de sangue e a família fazia campanha em prol da doação.

Fãs se despedem de cantor

A morte de Genival Lacerda começou a repercutir nas redes sociais e muitos internautas têm comentado sobre o assunto. A lamentação pela morte deste grande artista nordestino é muito grande. Aos 89 anos, Genival Lacerda se despede do público que o ouviu em muitos sucessos.

https://twitter.com/jonyoliver/status/1347141464778825728

“E a Cultura nordestina perde mais um grande nome.
Genival Lacerda cumpriu sua missão aqui na terra. Vai em paz seu Vavá”
, escreveu uma internauta. Ainda não há informações sobre velório e enterro. Muitos outros se manifestaram nas redes sociais lamentando a morte de um dos artistas mais conhecidos e queridos do Brasil.