Luto na música: cantor Genival Lacerda morre vítima da Covid-19 aos 89 anos

PUBLICIDADE

Figura icônica na música nacional, o cantor Genival Lacerda é mais uma vítima fatal da Covid-19 entre os artistas brasileiros. Lutando desde o final do ano passado com um quadro de infecção pela doença, ele não resistiu às complicações do coronavírus e morreu na manhã desta quinta-feira (7), no Recife.

Genival Lacerda está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 30 de novembro, e respirava com a ajuda de aparelhos. 

A informações acerca da morte do artista foi confirmada pelo filho do cantor, Genival Lacerda Filho, através dos stories no Instagram 

“Painho faleceu”, afirmou o herdeiro do exímio músico.

Último boletim

No último boletim emitido sobre a saúde do artista, a unidade hospitalar apontava que o quadro era grave. 

“O quadro de saúde de Genival Lacerda continua grave, com pneumonia severa, ainda sem apresentar melhoras. A pressão arterial está controlada e os rins funcionando bem”, afirmou o hospital. 

No início da semana, familiares de Genival se organizaram e lançaram uma campanha nas redes sociais pedindo doação de sangue para o cantor. Fãs se manifestaram nas redes sociais, e se mobilizaram para ajudar o artista. 

A infecção

IGenival Lacerda deu entrada em uma unidade hospitalar particular da Grande Recife no dia 30 de novembro, após ser diagnosticado com o coronavírus. Na ocasião, o cantor alegava dificuldades para respirar. 

Em maio de 2020, Genival já havia ficado alguns dias internado por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Contundo, o renomado artista apresentou uma significativa recuperação, e recebeu alta três dias depois. Na oportunidade, o artista paraibano, que há muitos anos reside em Pernambuco, acabou passando mal em sua residência, sendo levado às pressas ao hospital.