Comentarista da Globo associa pandemia com não realização do Carnaval, e irrita cúpula da emissora

PUBLICIDADE

Ex-jogador de futebol e atual comentarista da Globo, Pedrinho teria irritado a cúpula da emissora com postagem nas redes sociais. Pedrinho, que é elogiado pelo tom e conteúdo de seus comentários, postou em seus Stories no Instagram uma montagem que associa a não realização do Carnaval em 2021 com a pandemia do coronavírus.

Na montagem postada pelo comentarista da Globo há duas imagens. A primeira é de uma cena do desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, em 2019. Nela, um figura demoníaca arrasta um personagem que seria a representação de Jesus Cristo. Á época, disseram que se tratava de Santo Antão e não de Jesus.

Na segunda imagem, aparece o sambódromo do Rio de Janeiro vazio. “Respeitem o Rei dos Reis”, diz a legenda do post de Pedrinho. De acordo com informações do UOL, diretores da área de esporte teriam chamado o comentarista para uma conversa na última segunda-feira (4).

Pedrinho teria sido repreendido e foi orientado a ter mais cautela com postagens deste tipo. Seus superiores também cobraram explicações do jogador. A Globo tem contrato para transmitir o Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo até 2026.

Neste ano, não haverá Carnaval em fevereiro, mas não se sabe se será realizado em outra data. Algumas escolas de samba, no Rio e em São Paulo, já chegaram a realizar eventos em suas respectivas quadras na pandemia, mas nada muito grandioso. A realização do Carnaval 2021 segue como uma incógnita. O que se sabe é que, tendo ou não, Pedrinho parece não ser um fã dessa festa.