‘Faria 10 vezes a mesma coisa’, diz youtuber que fez disparos na casa de homem que chamou sua mãe de macaca

PUBLICIDADE

Um vídeo que viralizou na última quarta-feira (06) nas redes sociais deu o que falar. As imagens mostram o youtuber Derick Silvério disparando para o alto em frente ao portão da casa de um homem. Foi o próprio jovem que publicou o conteúdo. Ele foi tirar satisfações com o rapaz, que teria ofendido sua mãe, chamando-a de macaca.  Nas imagens, o morador também aparece xingando o jovem e reforçando a mesma ofensa racista.

Com exclusividade, a coluna conversou com Derick, também conhecido como SilverCop. O youtuber não se mostrou arrependido de seu ato. “Pensar nas consequências eu pensei, mas quando envolve mãe, irmão, eu faria 10 vezes a mesma coisa. Não tinha muito o que eu ficar pensando. Se eu pensasse muito eu não ia fazer, e depois ia me arrepender”, disse.

Apesar de ter contado com o apoio de boa parte da sociedade, o jovem irá responder por alguns crimes que foram cometidos na ação, como porte ilegal de armas e disparo de arma de fogo em via pública e suas adjacências. A subdivisão da Polícia Civil do Estado do Paraná declarou que o caso está sendo investigado. 

Acompanhado de um cinegrafista identificado como Welington, o youtuber vai à casa do acusado de racismo para confrontá-lo. Do portão, ele pede ao dono da casa para vir até a parte de fora para ‘trocar uma ideia’ e ouve a recusa do homem. “Você lembra que você chamou uma mulher de macaca?”, pergunta o youtuber. “Chamei mesmo, igual você, mesma laia, mesma espécie”, responde o outro.

Assista ao vídeo

Derick insiste para que a pessoa, que teve a identidade preservada no vídeo, chegue próximo do portão e, nesse momento, saca uma arma e dispara para o alto. O homem corre para dentro do imóvel e passa a ser ameaçado pelo influencer, que faz um segundo disparo, agora em direção à casa.