Malhação: Benê explica para o pai como é viver com autismo: ‘Não é doença’

PUBLICIDADE

Benê irá fazer com que seu pai ausente ‘engula’ o preconceito que tem contra autistas na trama. A jovem da novela teen da Globo ensinará que isso não é uma doença, e sim uma diferença humana. A moça irá dar uma aula para o genitor a respeito do seu diagnóstico de síndrome de Asperger.

Sem escrúpulos, Cícero irá aparecer na casa da família para sugerir que ele é Josefina dividam os filhos. O intuito do homem é não precisar pagar pensão todo mês. O crápula irá propor que Juliano vá morar na sua casa, e Benê fique com a mãe.

O personagem perguntará a ex-mulher sobre o que a filha mais velha tem para ser ‘estranha’, e a adolescente tratará de explicar. A zeladora da escola Cora Coralina perguntará se isso é mesmo uma boa ideia.

A amiga de Keyla dirá que caso ele não entenda da primeira vez, ela explica novamente. Igual as aulas de piano, quando não dar certo, é preciso repetir até acertar.

A garota dirá que ainda criança, foi diagnosticada com autismo. Mas depois de várias conversas com a psicóloga e alguns médicos, eles disseram que se tratava da síndrome de Asperger.

Confuso, o pai perguntará do que se trata. A irmã de Julinho dirá que isso afeta a sua capacidade de associação e isso foi muito bom. Cícero indagará como isso pode ser bom.

A chush de Guto elencará que por causa disso pode descobrir mais coisas sobre ela. Como a dificuldade de fazer amigos, não querer conviver nem ver ninguém, e menos ainda tocar e abraçar as pessoas. A psicóloga a explicou que ela é uma autista com habilidades para fazer muitas coisas. E ”isso não é doença, é uma diferença humana”.