Youtuber que ‘matou racista’ pode ser desmascarado após acidente de carro; amigo morre e seria o homem das imagens

PUBLICIDADE

O youtuber Derick Silverio, mais conhecido na internet pela alcunha de SilverCop, tornou-se o centro de uma grande polêmica após divulgar supostos vídeos em que aparece atirando contra um homem, acusando-o de proferir injúrias raciais contra a sua mãe, chamando-a de “macaca”. As imagens ganharam impulsão viral no país, tornando-se um dos assuntos mais discutidos entre os internautas.

Neste momento, porém, o caso veio a passar por uma grande reviravolta. Isso porque Silverio se envolveu em um acidente de trânsito, saindo com vida, mas ocasionando a morte de um amigo de 30 anos.

A tragédia ocorreu após colidir na traseira de um caminhão. Para muitos internautas, o suposto racista baleado seria o mesmo colega que estava em sua companhia no veículo, indicando que tudo não passasse de uma grande farsa.

O homem morto no acidente foi identificado como Renato Kleim, amigo pessoal de Derick. A fatalidade aconteceu na cidade de Campo Largo, localizada no Paraná. Apesar dos primeiros socorros, a vítima não resistiu aos graves ferimentos, vindo a óbito. Ele estava no banco do carona, na frente do carro, e deixa a esposa e os dois filhos, com idades de seis e dois anos.

Conforme apurado pelo 1News, Derick confirmou o acidente e prometeu repassar para a imprensa os detalhes do ocorrido. Todavia, até o fechamento desta publicação, ainda não há nenhuma sinalização do youtuber neste sentido. Na gravação apurada pelo jornalista Bruno Tálamo, colunista do TV Prime, diz que saiu para viajar para distrair a cabeça após se envolver no suposto homicídio, agora considerado uma fraude.

O apontamento de suposta farsa no caso foi desencadeado pelo policial militar Lucas Mourão, lotado no estado do Paraná e que também gerencia um canal no YouTube. Em sua gravação, prometeu que iria desmascarar a farsa de SilverCop, afirmando que o suposto racista era na verdade o amigo envolvido no acidente automobilístico.