Datena faz revelação envolvendo William Bonner, após âncora do Jornal Nacional ser atacado por Bolsonaro

PUBLICIDADE

Datena resolveu se pronunciar, nesta última quinta-feira (07), a respeito da polêmica envolvendo William Bonner e Jair Bolsonaro, surpreendendo o público do Brasil Urgente. O âncora do Jornal Nacional e o presidente ficaram em alta nas redes sociais nestes últimos dias, após insultos vindos do presidente.

Aproveitando o programa que comanda na Band, Datena disse que é preciso respeitar não só a democracia como também a imprensa e completou: “O presidente Jair Bolsonaro usou esse exemplo nos EUA pra dizer que: ‘olha se não tiver voto impresso no Brasil em 2022, o que aconteceu lá nos EUA vai acontecer aqui no Brasil”. 

Para o apresentador da Band, a declaração de Bolsonaro é um tremendo absurdo e pediu para que ninguém mais defenda ‘esse lunático’, pois se as eleições em 2018 tivessem sido fraudadas, Bolsonaro não teria chegado ao cargo que hoje ocupa. 

Mas não parou por aí, Datena disse que o presidente não pode ficar atacando a imprensa porque foi ela que ajudou na divulgação das ideias de Bolsonaro e por isso ele precisa refletir melhor antes de falar alguma coisa, porque futuramente precisará sustentar todas as declarações dadas agora. 

Para o apresentador do Brasil Urgente, não adianta Bolsonaro falar uma ‘bobagem hoje’ e amanhã querer ‘colocar na boca da imprensa’, pois ninguém mais acredita nisso e ainda aviso que a situação dos Estados Unidos atualmente não tem nenhuma relação com o Brasil. 

Para finalizar, Datena saiu em defesa de William Bonner e avisou que não aceita ninguém ofendendo a imprensa, porque é graças a ela que o país hoje é democrático.  

O apresentador, completou: “Respeito minha profissão, respeito meus colegas de trabalho. Não sou canalha. Nenhum de nós pode chegar em casa e ser questionado por nossos filhos: ‘o senhor é canalha, papai?’ Eu não sou canalha, não aceito esse termo“.