Modelo nasceu surda, aprendeu a falar e ficou famosa: ‘Quero ajudar surdos e contar minha história’

PUBLICIDADE

Brenda Costa, de 38 anos, modelo, nasceu surda e contou, em seu depoimento à Renata Turbiani, do Universa, que foi difícil perceber que ela não ouviaA Influencer lembra que seus pais aceitaram sua dificuldade e tiveram sempre pensamentos positivos sobre seu futuro. “Quero ajudar surdos e contar minha história”, disse a famosa.

O intuito dos pais de Brenda, segundo seu próprio relato, era que ela levasse uma vida normal, como qualquer criança. O sonho deles era que ela se tornasse independente. Foi por isso que não a colocaram em escolas especiais. Eles tinham convicção de que a filha iria aprender a falar, mesmo porque, Brenda só tinha problemas na audição.

Os pais de Brenda tinham medo que ela não se esforçasse para evoluir na sua independência quando criança. A modelo contou que eles fizeram de tudo para ela se comunicar oralmente, dessa forma, ela também passou a desejar aprender a falar. 

Durante a conversa com a jornalista Renata, Brenda explicou que, bem novinha, começou as sessões de fonoaudiologia e terapia. Ela ainda revelou que continua o tratamento até hoje. No início, a modelo disse que teve dificuldade em pronunciar ‘rr’ e para entender o som de h.

Atualmente Brenda fala como qualquer pessoa. Destacou que reconhece que às vezes sai um pouco fora do tom, pelo fato de não ouvir. A modelo é mãe de dois filhos e é casada com o egípcio Karim Al-Fayed que também é surdo desde criança. Os filhos do casal têm a audição normal.

https://www.instagram.com/p/CClwwNMAtVJ/?utm_source=ig_web_copy_link 

Brenda se tornou famosa e atualmente reside em Londres. Ao longo dos anos trabalhou para várias marcas renomadas como L’Oreal, Wolford, Valisere, Valentino, MAC, Guess, Guerlain, Victor Dzenk, Hering, Carlos Miele, Mara Mac e também foi capa de várias revistas conceituadas, como Allure, Cosmopolitan USA, GQ entre outras.