Remake de A Usurpadora tem Paola Bracho lésbica e Carlinhos usuário de drogas

PUBLICIDADE

A Usurpadora é uma das novelas mexicanas mais famosas de todos os tempos. A versão de 1998 é a mais famosa de todas, mas a história é bem mais antiga, tendo surgido como radionovela em meados dos anos 50. O México já realizou três versões, a Venezuelana duas e a Colômbia uma – sendo esta última bem diferente das outras adaptações.

Colômbia fez adaptação ousada de A Usurpadora

O remake colombiano foi produzido no ano de 2012 sob o título de ‘Quem é Você’. A trama foi uma superprodução, realizada em parceria com a própria Televisa. Grande parte da história foi alterada.

Nesta adaptação, Paola e Paulina, que se chamam Natalia e Verônica, já se conheciam e a gêmea boa assumiu o lugar da irmã como um favor – não obrigada. Natalia (a Paulina), por sinal, não é tão puritana e começa a pegar o personagem equivalente a Carlos Daniel, mesmo sendo marido de sua irmã.

Muitos personagens tem diferenças cruciais. A vilã Verônica, baseada em Paola Bracho, tem um caso lésbico na novela com outra personagem, Florencia, secretária do esposo. Houve beijo gay e cenas quentes entre as duas. No entanto, não foi um romance, já que a megera fez isso por interesse, a fim de dar um golpe na empresa do marido.

Carlinhos e Lizete são adolescentes em remake de A Usurpadora

Outra diferença notável são os personagens Carlinhos e Lizete. Nesta versão, eles não são crianças e se envolvem em histórias pesadas. Carlinhos se torna usuário de drogas, chegando até mesmo a virar traficante. Já Lizete, uma adolescente, tem um caso com um professor da escola e acaba ficando grávida.

Essa versão não fez muito sucesso e passou despercebida – apesar das polêmicas do enredo. Recentemente, outra adaptação foi feita, desta vez pela Televisa no México, em formato de minissérie. A nova releitura está disponível no serviço de streaming Prime Video, da Amazon.