Mais um: repórter veterano da Globo anuncia demissão após 31 anos

PUBLICIDADE

Um dos maiores repórteres do nordeste brasileiro, o jornalista José Raimundo Oliveira anunciou, na última quinta-feira (7), que estava se despedindo da TV Bahia, a afiliada da Rede Globo na Bahia. Ele era repórter de rede, responsável por reportagens especiais para todo o Brasil, como para o Globo Repórter.

Por meio das redes sociais, o jornalista escreveu: “comunico meu desligamento da TV Bahia”, e completou: “relação de trabalho só se mantém quando as duas partes querem”. Veterano, José Raimundo estava trabalhando no canal há 31 anos. Para se ter uma ideia, ele era parte do elenco da TV Bahia desde a criação da emissora.

Futuro profissional incerto

José Raimundo usou o comunicado que fez nas redes sociais para afirmar que seu horizonte profissional ainda era incerto, que aproveitaria o momento para pensar e avaliar suas opções, dando a entender que não pensa em aposentadoria: “Aliás, novas estradas pela frente. E ainda muita história pra contar.”

O jornalista tem longa carreira: começou a trabalhar na TV Aratu, o SBT baiano, em 1980, e começou a trabalhar na Globo Nordeste em 1987. Três anos depois, passou a integrar a TV Bahia.

Carreira de sucesso

O jornalista foi responsável por cobrir a visita do Papa João Paulo II ao Brasil em 1980, além de eleições e entrevistas com autoridades políticas. Seu primeiro trabalho para o Jornal Nacional foi uma matéria chamada “O funil mais apertado”, onde foi mostrada uma mina de cobre, no norte baiano, onde os mineiros precisavam descer quase 1km de profundidade.

Os detalhes da carreira de José Raimundo podem ser encontrados no Memória Globo.