Cantor amado morre após remover câncer da faringe e público fica sem acreditar: ‘Descanse em paz’

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (07/01), o cenário musical brasileiro ficou em grande comoção e luto pela perda do cantor Genival Lacerda, um ícone da música nacional que perdeu a batalha para a Covid-19, após vários dias internado.

Na última sexta-feira (08/01), outro grande nome da música teve sua morte confirmada, provocando dor e luto entre seus admiradores no mundo inteiro. Desta vez, trata-se do cantor Francisco Javier Hernández Larrea, que era mais conhecido pelo apelido de Boni.

O artista, além de cantar, também atuava como guitarrista do grupo Barricada. Boni, que teve longa carreira na música, faleceu aos 58 anos, na cidade de Pamplona, localizada na província e comunidade de Navarra, na Espanha.

A família de Boni foi às redes sociais para lamentar a morte do cantor e ainda aproveitou para agradecer ao público pelas diversas mensagens de carinho e apoio que vem recebendo após o falecimento do artista.

Em 2018, Boni havia sido submetido a uma cirurgia para retirada de um câncer na faringe que havia descoberto após realização de exames. Depois do procedimento, o artista, com 15 discos de estúdio e mais de mil concertos realizados, não conseguiu mais cantar.

Através das redes sociais, diversos fãs e amigos de Boni lamentaram seu falecimento e publicaram mensagens em homenagem a ele: “Descanse em paz“, disse um. O artista, além de ter sido o cantor, também foi criador do grupo Barricada nos anos 80. Ele se desfez da banda em 2013 para seguir carreira solo.